O Detetive Particular e os casos de traição

Detetive Particular e  os casos de traição

No imaginário popular o Detetive Particular e os casos de traição estão muito associados e a maioria dos serviços da Agencia Marcus de Investigação confirma que a busca de homens e mulheres para desvendar e descobrir a verdade sobre o (a) parceiro(a) é um dos nossos serviços mais procurados.  

O que é traição?

É comum as pessoas acharem que traição trata-se apenas de infidelidade na relação afetiva e amorosa entre duas pessoas. Vejamos o significado de traição e suas modalidades, conforme consta no dicionário:

Substantivo feminino: ação de trair alguém; perda completa da lealdade que resulta de uma ação traiçoeira: perdeu o emprego por traição empresarial. [Por analogia] A infidelidade num relacionamento amoroso. [Jurídico] Crime que se configura pela ameaça à segurança da pátria ou de suas instituições.

Assim, temos três situações mais comuns  de traição: conjugal, empresarial e jurídica. A Investigação Conjugal é a de maior procura. A Investigação Empresarial  ocorre em casos onde o funcionário, por exemplo, trai a confiança do seu empregador, levando informações confidenciais ao concorrente, o que costumamos chamar de espionagem industrial. Ou quando um funcionário furta mercadoria ou dinheiro ou entra na justiça com processo de indenização contra a empresa alegando incapacidade física, apresentando falso atestado médico.

A traição jurídica trata das questões do Estado, quando um cidadão brasileiro, associado a interesses de um outro país, comete algum ato prejudicial aos interesses do Brasil. Esses casos não são da alçada de investigação do Detetive Particular, sendo de competência de organismos governamentais. Eventualmente, o detetive, a pedido, pode colaborar com esses organismos na busca e verificação de informações.

Quem trai mais, o homem ou a mulher?

Pesquisa da Universidade de São Paulo revela que os homens (50,5%) traem mais que as mulheres (30,2%).

A psicóloga e educadora sexual Laura Muller comenta:

“Essa questão dos homens assumindo mais do que as mulheres, isso acontece muito em pesquisas e tem a ver com a educação sexual e com o jeito de ser de cada um. Em geral, as mulheres que viveram séculos de uma repressão sexual muito forte, gostam de falar que são quase virgens, que fazem pouco sexo. Talvez, pensando nisso, dizem que traem menos.”

Na reportagem do El País “Por que as mulheres são cada vez mais infiéis aos parceiros”  indica que nas últimas décadas o número de mulheres que traem seus parceiros aumentou 40%.

Artigo do Zero Hora menciona que pesquisa realizada pela Universidade da Austrália Ocidental revelou que as mulheres escondem melhor uma traição e tem mais facilidade de perceber se o homem está sendo infiel.

Quais são os sinais mais evidente de traição?

Detetive Particular - sinais de traição

Quando se nota mudanças repentinas de comportamento no relacionamento entre o casal, algo está acontecendo que pode sinalizar que haja traição:

– Os horários  e/ou horas extras no trabalho aumentam. É uma forma de justificar as “escapadas”.

– Passa a cuidar mais da aparência: novo corte de cabelo, usar mais perfume, comprar novas roupas, se arrumar mais para qualquer tipo de ocasião.

– Excesso de carinho e afeto: cuidado, isso demonstra uma maneira de disfarçar a traição.

– Cuidados demais com o celular. Vai para outro local para atender o celular. Fala baixo quando está perto de voce. Não deixa você ver a tela. Apaga as mensagens. E se libera o celular pra voce olhar, pode ser que tenha outro numero/celular.

– Se comporta de maneira estranha nas redes sociais. Usa muito o computador em horários não habituais. Fecha a tela rapidamente ou muda o site quando você chega. Comprou um notebook só pra uso pessoal e com senha de acesso. Você percebeu que curte os posts de uma mesma pessoa de forma seguida ou várias vezes.

Esses são alguns dos comportamentos, além de tantos outros que podem indicar que ele ou ela estejam tendo um caso. Procurar prestar atenção nesses sinais é um primeiro passo para continuar a busca por algo mais revelador.

Como se comportar diante de uma traição?

A primeira opção seria chamar o parceiro ou parceira para uma conversa franca e aberta. Muitas vezes abrir o jogo pode resolver a situação, não deixando que a relação se destrua de vez, dando chance para um processo de reconstrução do relacionamento.

Caso você não tenha certeza que está havendo uma traição e que é cedo ainda para estabelecer um diálogo aberto, a opção é continuar a busca por mais evidências, seja de informações ou efetuando o próprio flagrante.

Como o Detetive Particular pode ajudar no caso de traição?

Geralmente, quando há desconfiança de que uma das partes está traindo, ou uma forte suspeita, isso costuma causar muita dor, sofrimento e ansiedade, fazendo com que o estado emocional atrapalhe mais do que ajude na solução.

A primeira vantagem de contratar um Detetive Particular é, justamente, ser uma parte neutra agindo com racionalidade, onde a razão e a lógica da investigação estarão em primeiro plano.

A segunda vantagem é que durante o processo de investigação todas as ações são realizadas de forma profissional, onde o sigilo absoluto é a marca principal. O cliente ao contratar nosso serviço estará seguro e informado de todos os passos dia a dia.

Saiba mais sobre o Detetive Particular e os casos de traição nos serviços de Investigação Conjugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FACEBOOK
WhatsApp Contato por Whatsapp