Investigação Familiar

Investigação familiar

Os casos mais comuns de Investigação Familiar são:

– Filhos e parentes envolvidos com drogas ou outros atos ilícitos.

– Filhos e parentes vítimas de babás ou de cuidadores de idosos.

DROGAS

Investigação - adolescente e as drogas

Ao se fazer uma simples pesquisa na internet digitando “jovens drogas”, “consumo drogas” e “adolescentes drogas” verificamos que o aumento do consumo de drogas entre jovens e adolescentes tem aumentado no Brasil nos últimos anos. Verificamos, também, que são vários os motivos que levam os jovens ao consumo dos mais variados tipos de entorpecentes e substâncias químicas.

As consequências do consumo de drogas colocam a vida do jovem em risco, pois além da questão da saúde física e mental, o viciado pode ter complicações financeiras para sustentar o vício e se enveredar no mundo do tráfico aumentado a situação de perigo.

O tempo não é um aliado dos pais e familiares, precisam agir rapidamente quando perceberem evidências de mudança brusca no comportamento físico e social dos filhos, tais como irritabilidade, insônia, olheiras, olhos avermelhados, agressividade, inquietação, diminuição dos horários de estudo ou atividades que eram rotineiras, queda no rendimento escolar, sair mais a noite e dormir mais de dia, andar com grupo de pessoas que os pais não conhecem e outros indícios.

Os sinais de mudanças no comportamento do filho precisam ser investigados antes que a situação se agrave. O que realmente está acontecendo? É um problema de drogas ou outra situação? O nosso serviço de investigação irá monitorar a rotina do filho, sua vida social, grupo de amigos e apresentará relatórios, fotos, filmagens e um dossiê completo. A partir do conhecimento do que realmente está acontecendo com o filho, os pais poderão tomar decisões para amparar e proteger o filho.

BABÁS E CUIDADORES DE IDOSOS

Investigação de babás

Em se tratando de contratar profissional que deverá zelar pelo bem estar de entes queridos (filhos, avós, mães e pais idosos) com total dedicação e atenção, todo o cuidado é pouco e não recomendamos confiar apenas nas aparências e no currículo, mesmo em se tratando de indicação de amigos/parentes de confiança ou de agencias especializadas em babás e cuidadores de idosos.

A primeira etapa da investigação do detetive particular é a preventiva, realizada antes da contratação da babá ou cuidador de idoso, onde será verificada a veracidade das informações contidas no currículo apresentado pelo profissional:

1-            Dados pessoais e endereço residencial

2-            Entrevistar as pessoas para quem já trabalhou

3-            Levantar os antecedentes criminais

4-            Monitorar os hábitos (fumo, droga, álcool, locais)

Investigação de Cuidador de Idoso

Duas outras verificações são importantes fazer: O profissional é paciente no trato com as pessoas? Tem conhecimento em primeiros socorros? Quem não tem paciência com os adultos, muito menos terá com crianças. Qualquer acidente pode acontecer dentro de casa e conhecimento básico em primeiros socorros pode ser determinante na hora de um acidente.

A segunda etapa da investigação, após a contratação, é a instalação de câmaras nos cômodos da casa para monitorar o trabalho do profissional que deverá ser avisado que os equipamentos foram instalados. Qualquer mau trato psicológico ou físico que a criança ou o idoso venham a sofrer será registrado e poderá ser utilizado como prova em ações judiciais.

Os serviços de investigação familiar de nossa agência são feitos com absoluta discrição e sigilo. Saiba mais como atuamos.

Envie sua mensagem para marcar uma consulta sem compromisso ou para tirar suas dúvidas.

FACEBOOK
WhatsApp Contato por Whatsapp