Investigação Empresarial

Investigação Empresarial

As situações mais comuns de investigação empresarial são:

Furto de mercadoria e dinheiro

Ação trabalhista: indenização, licença e aposentadoria feita de forma fraudulenta.

Contratação de funcionário: levantamento dos hábitos, vida pregressa e cadastral

Espionagem e tráfico de informações para o concorrente.

Assédio moral e sexual

FURTO

Investigação Empresarial furto

Empresas de pequeno, médio e grande porte perdem milhões de reais por ano em casos de furto, fraude e espionagem realizados por funcionários e ex-funcionários do mais baixo até o mais alto escalão e até mesmo por sócios. A investigação empresarial realizada pelo detetive particular visa obter provas para que a empresa possa tomar as providencias necessárias para sanar o problema. Empresas podem utilizar as provas para medidas judiciais.

AÇÃO TRABALHISTA

Fraude na ação trabalhista

Funcionários e ex-funcionários, agindo de má fé, alegando doença, incapacidade física ou transtorno psicológico apresentam falsos atestados médicos e pedem licença ou indenizações judicias contra a empresa. Uma das situações mais comuns é o funcionário que move ação trabalhista fraudulenta alegando incapacidade física devido à natureza do trabalho que realizava na empresa.

CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIO

Contratação de funcionário

Quando a empresa precisa contratar um funcionário, principalmente em cargos de relevância ou em setores que a empresa considera sensíveis, é importante conhecer não somente seu histórico profissional, mas também seus hábitos, comportamento ético e moral, antecedentes criminais e sua situação cadastral perante os órgãos públicos e instituições financeiras. Essa investigação preventiva pode livrar a empresa de sérias consequências no futuro.

ESPIONAGEM INDUSTRIAL

Espionagem industrial

Informações confidenciais estão sendo vendidas por funcionários de sua empresa para o concorrente? Quem é o funcionário que está infiltrado em sua empresa pelo concorrente furtando e traficando dados e informações? Os prejuízos com a chamada espionagem industrial podem comprometer estrategicamente a estabilidade comercial e financeira da empresa, por isso o serviço de contraespionagem do detetive particular é essencial para detectar, rastrear, monitorar funcionários e ex-funcionários e apresentar os dados e informações para a solução do caso.

ASSÉDIO MORAL E SEXUAL

O assédio moral ou sexual sofrido por funcionários dentro do ambiente de trabalho pode ocasionar sérios problemas para a imagem da empresa e seu desempenho comercial e financeiro perante a sociedade, investidores e parceiros.

Assédio moral e sexual

A cartilha do Ministério Público do Trabalho, a partir da página 57, apresenta as definições e informações sobre assédio moral e sexual.

É importante que a empresa saiba identificar os tipos de assédio e atue de forma preventiva antes que a denúncia se torne pública ou a suposta vítima de assédio acione a justiça. O detetive particular procura através de vários métodos de investigação obter as provas como vídeos, áudios e fotos para evidenciar e esclarecer a veracidade ou não do assédio.  Como diz o ditado, é melhor prevenir do que remediar.

Saiba mais como atuamos.

Envie sua mensagem para marcar uma consulta sem compromisso ou para tirar suas dúvidas.

FACEBOOK
WhatsApp Contato por Whatsapp